Conteúdo Programático
- Maria e a comunhão dos santos;
- Maria na devoção e na liturgia;
- O culto a Maria. A palavra do magistério da Igreja;
- Sugestões pastorais para a devoção mariana;
- Dogmas: por que e para quê?;
- O dogma de Maria, Mãe de Deus;
- O dogma da virgindade de Maria;
- O dogma da imaculada conceição;
- O dogma da assunção de Maria;
- Aparições de Nossa Senhora.
Metodologia
Utilizamos padrão de alta qualidade técnica e de conteúdo abordado de forma ampla, dinâmica e eficaz para o aprendizado.
Além disso, os materiais didáticos (compostos de apostilas e materiais de apoio) referentes à aula assistida são disponibilizados ao aluno para download.
A maior aliada em nossos cursos é a internet e a utilização desta ferramenta garante uma grande flexibilidade de tempo, de acordo com as possibilidades do aluno.
Carga Horária
- Questionários de autoavaliação e fixação do conteúdo explanado;
- Apostila com todo o conteúdo das videoaulas;
O curso possui:
Além do tempo que o aluno se dedicará a assistir aos vídeos, encontrará também no ambiente virtual a possibilidade de:
- fazer suas anotações pessoais no espaço chamado “Blog”;
- formatar o seu perfil para interação;
- participar do fórum de debates interagindo com os outros participantes do curso;
- responder ao questionário para perceber se conseguiu assimilar o tema;
- fazer uma segunda tentativa de resposta ao questionário;
Carga horária total desde curso: 23h
Orientador
Ir. Afonso Murad
Todos os cursos deste orientador
- Irmão Marista;
- Licenciado em Pedagogia e Filosofia;
- É doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma;
- Trabalha como Professor de Teologia no ISTA (Instituto Santo Tomás de Aquino) e na Faculdade Jesuíta (FAJE), em Belo Horizonte;
- Articula seu pensamento a partir de várias ciências e saberes, como a educação, a gestão, a comunicação e a ecologia;
- Membro da Equipe Interdisciplinar de assessoria da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil).
- É autor de vários livros, entre os quais: Gestão e Espiritualidade,pela editora Paulinas; Introdução à Teologia (com J.B. Libanio), pela editora Loyola (8ª edição); Maria, toda de Deus e tão humana. Compêndio de Mariologia, pela editora Paulinas – Santuário; A casa da Teologia (org), pela editora Paulinas; Quem é esta mulher? Maria na Bíblia, pela editora Paulinas; Visões e Aparições. Deus continua falando?, pela editora Vozes.
Comentários
Comentários do Cliente (3)
- Maria toda de Deus e tão humana - Módulo 2Comentado por Cléber Rogério de Souza Furtado
-
Qualidade do curso - Declaração de aceiteComentado por Pedro Luiz
-
Qualidade do curso - Maria, toda de Deus e tão humanaComentado por Ir. Josefa Américo Rolim
-
Qualidade do curso
Agradeço imensamente a Rede Século21 por me ter proporcionada esta oportunidade. Que Deus os abençoe e hoje e sempre!!! (Enviado em 09/06/2020)